segunda-feira, 30 de março de 2009

presente selo amigo






"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão."
(Provérbios 17:17)





selo premio esse blog faz amigos

100% Amigo

ofereço para



http://deusfaraacontecer.blogspot.com/ Meire

http://virtuosasmulheres.blogspot.com/


http://enunmundoirrealytu.blogspot.com/ Araunapeka


http://aldalorenn.blogspot.com/ Lorenn


http://arrebatadaserei.blogspot.com/ Danuza



http://www.aotoquedoamor.blogspot.com/ Sandra Veneziani



http://aprenderesonhar.blogspot.com/ Sandra


http://aprenderesonhar.blogspot.com/ Nira


http://jesusminhapaz.blogspot.com/ Muniz


http://dricahorta.blogspot.com/ Adriana Horta

a todos agradeço pela amizade que Deus abençoe voces sempre

presente para Sandra Veneziani






Para minha amiga Sandra Veneziani do blog Ao toque do Amor

retribuindo a vizita eo selo


http://www.aotoquedoamor.blogspot.com/

Mais um selo






Oba!!! :) :)

acabo de receber mais um selo da minha amiga

Sadra Veneziane do blog Ao toque do Amor

amiga muito obrigada que Deus te ilumine sempre

muita Saude, paz ,amor e alegria em tua vida


http://www.aotoquedoamor.blogspot.com/

Proverbios 3:5




Cartões Animados
www.cartooes.com

blog Aprender e Sonhar. e tambem estou retribuindo a outras amigas






mais um selinho que ganhei agora foi da minha nova amiga Sandra do Blog Aprender e Sonhar

obrigada amiga que Deus sempre te abençoe



http://aprenderesonhar.blogspot.com/

agora retribuo para as minhas outras amigas


blogs

http://virtuosasmulheres.blogspot.com/


http://enunmundoirrealytu.blogspot.com/ Araunapeka



http://arrebatadaserei.blogspot.com/ Danusa


http://aldalorenn.blogspot.com/ Lorenn


http://deusfaraacontecer.blogspot.com/ Meire

obrigada a todas e fiquem com Deus ♥

sexta-feira, 27 de março de 2009

retribuindo o selo a Sandra Veneziani do blog Ao toque do Amor





http://aotoquedoamor.blogspot.com/

para minha amiga Sandra Veneziani do blog Ao toque do Amor

retribuindo o selo

Selo e flores que recebi da minha irma e amiga em Cristo Jesus Sandra Veneziani









Selo que recebi da minha irma e amiga em Cristo Jesus Sandra Veneziani.

Ao toque do Amor 27/03/09 agradeço de todo coraçao

http://www.aotoquedoamor.blogspot.com/

dia do blogueiro20março .

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost Quickpost this image to Myspace, Digg, Facebook, and others!



selo recebido da minha amiga Sandra veneziani

quarta-feira, 25 de março de 2009

NUNCA PERCA A CHANCE DE SE ACERTAR

NUNCA PERCA A CHANCE DE SE ACERTAR
Não mentiste aos homens, mas a Deus (Atos 5.4d).

Mentir à autoridade instituída pelo Altíssimo é enganar ao Senhor. Sabemos que o Espírito Santo usa os servos de Deus na pregação e também na apuração de qualquer fato. Por isso, é melhor não errar, mas, se isso acontecer, não cometa o maior equívoco de tentar enganar o servo de Deus. Ananias e Safira poderiam ter sido poupados e iriam para o Céu caso se tivessem arrependido, mas não foi isso que aconteceu. Onde eles estão hoje?

Jesus disse que Ele é a Verdade (João 14.6); portanto, toda mentira que se diz é contra a Verdade, a qual é o Senhor. Como alguém pode ser tão iludido por Satanás a ponto de tentar ludibriar Aquele que é o oposto do engano? A maior besteira que uma pessoa pode cometer é faltar com a verdade. Quem mente está deliberadamente se afastando de Deus e se lançando nos braços do diabo, que é mentiroso e pai da mentira.

Aquele que não diz a verdade para o servo do Senhor, em outras palavras, está mentindo ao próprio Deus. Essa pessoa está com falta de juízo e vai pagar um preço tremendo pelo seu segundo erro, o qual, certamente, é maior que o primeiro.

O Espírito Santo usa os que estão no ministério, dando-lhes unção para pregar, entendimento, inspiração, poder para curar e expulsar demônios. Aqueles que são chamados por Deus são os representantes dEle no ato de realizar a obra divina (1 Coríntios 12.1-7). Além dessas atribuições, também são usados para advertir acerca de algum erro prestes a ocorrer e para apurar algum fato que está incomodando alguém. Hoje, a apuração é para o bem das pessoas, a fim de que elas se acertem (Isaías 55.6,7) antes do Dia do Juízo. Nessa ocasião, elas mesmas confessarão o erro, mas não haverá perdão.

Quem errou deve confessar tudo. Esconder um pouco que seja é continuar fazendo o que não é certo e ficar nas mãos do inimigo. O melhor é não cometer errar, mas, se aconteceu, não erre outra vez, tentando encobrir, para que possa alcançar misericórdia (Provérbios 29.1).

Se Ananias e Safira tivessem confessado o erro, certamente, teriam sido perdoados e restaurados à comunhão com o Senhor. Mas, como preferiram continuar com a mesma atitude equivocada, pereceram diante do homem de Deus e entraram para a eternidade em pecado.

Será que eles alcançaram misericórdia? Provavelmente não. Valeu a pena terem mentido? Perderam, sem dúvida, a oportunidade de ouro de se acertar com o Senhor. Jamais perca a sua chance de se acertar, ainda que o preço seja demasiadamente caro. Vale a pena pagar qualquer preço para ir para o Céu e não para o inferno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Jesus



Meu Universo PG

PG-Face a Face



segunda-feira, 23 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

terça-feira, 17 de março de 2009

Cristo e Vida

É pela Palavra por meio do Espírito que Cristo é vida para nós e nos transmite vida. Segundo a letra da Bíblia, muitos cristãos sabem que Cristo é vida, mas não são muitos os que podem dizer como Cristo pode ser vida para nós de maneira prática.

Devemos ter clareza de que Cristo é vida para nós porque Ele é a Palavra que se tornou Espírito vivificante. Porém, para receber Cristo, percebê-lo como realidade e experimentá-Lo como nossa vida, devemos conhecer a Palavra e saber como transferir a Palavra para o Espírito vivificante. Essa é a maneira de tomar Cristo como vida.

Para receber Cristo, percebê-Lo como realidade e experimentá-Lo como nossa vida, devemos conhecer a Palavra e saber como transferir a Palavra para o Espírito vivificante. Essa é a maneira de tomar Cristo como vida.

segunda-feira, 16 de março de 2009

sábado, 14 de março de 2009

COMO SERÁ A VIDA ETERNA?


COMO SERÁ A VIDA ETERNA?


Todos querem saber o que "Vida Eterna" significa.
Não há cristão neste mundo que um dia não tenha indagado sobre o que seja a Vida Eterna.
Alguns se dão conta de sua grande importância, outros, pensando nisto apressadamente, acham que não é preciso perder tempo com tais idéias, imaginando que o tempo demora muito a passar e que preocupar-se com a Vida Eterna é para depois. “O céu pode esperar”, era o nome de um filme anos atrás. Pode mesmo? Esta é uma das questões da maior importância para nossa fé.
Como aprender o que seja a Vida Eterna?
Jesus Cristo lembrou que todos fomos criados para um dia vivermos com Deus para sempre.
As pessoas que o seguiam lhe pediam ajuda para poderem "alcançar a Vida Eterna", como o jovem rico (Mt 19,16). Todos foram instruídos por Jesus para aguardarem a Vida Eterna no fim da história: haverá uma Vida Eterna para os bons e uma Vida Eterna para os maus (Mt 25,46).
Os apóstolos, lembrando estes ensinos de Jesus, deixaram uma compreensão da Vida Eterna estreitamente relacionada com a salvação que o próprio Jesus nos trouxe: para merecer a Vida Eterna é preciso crer em Jesus (Jo 3,15; 4,14; 5,24; 6,40.47).
Antes de sua Encarnação o Filho de Deus já vivia na Vida Eterna, não humana ainda, mas divina.
Jesus pode dar a Vida Eterna porque Ele mesmo sempre a teve, antes de sua Encarnação (1Jo 1,2).
Jesus mesmo dá a Vida Eterna através de sua vida e ensino: Jo 6,47.68; quem comer de sua carne e beber de seu sangue terá uma Vida Eterna (Jo 6,54). Quem a receber de Jesus jamais será separado dele (Jo 10,28).
Jesus explica o que é a Vida Eterna: é "conhecer a Deus e ao Filho de Deus", isto é, entendendo biblicamente o "conhecer"; amar a Deus e a seu Filho (Jo 17,2-3). Somente quem sabe o que o amor significa pode entender, portanto, o que é a Vida Eterna. Jesus sabe o que significa o Amor a Deus e ao próximo. Ele pode nos ensinar isto. Portanto por meio dele entendemos o que é Vida Eterna: Amor sem fim, eternamente, por Deus e pela comunidade humana toda, por todas as criaturas de Deus.
E a vida que vivemos no tempo, não ainda na eternidade? O que tem a ver com a Vida Eterna?
Jesus ensina que é loucura ocupar a vida presente com coisas que nos façam perder a Vida Eterna: Jo 6,27; quem prefere a vida da terra à Vida Eterna, vai perder as duas: "quem ama sua vida a perde, mas quem pretere sua vida presente por causa da Vida Eterna, vai ganhar a Vida Eterna: Jo 12,25.
Só é válido em nossa vida presente o que garante a Vida Eterna. Desnecessário, inútil, inválido e até proibido por Deus é tudo o que a impossibilita:
· coisas desnecessárias: vaidades humanas (beleza, cultura do corpo, propriedades além do necessário, fama, admiração dos outros, prestígio, superioridade em relação a outros etc.)
· coisas inúteis: tudo o que faz perder tempo: diversão, lazer exagerados, caprichos etc.
· coisas inválidas: tudo o que não serve nem para os outros nem para o bem pessoal em vista da Vida Eterna: faz perder o sentido da vida: paixões de todos os tipos, coisas só negativas; entre estas coisas estão os falsos princípios: "Deus não existe" (Sl 14,1; 53,1), "não há Vida Eterna", comamos e bebamos, amanhã morreremos" (1Cor 15,32); "Só a mente humana nos pode salvar dos males deste mundo". "Não faz sentido falar de Fé, Salvação, Vida Eterna".
· coisas proibidas: Deus mesmo se encarregou de indicar os impedimentos à Vida Eterna dando-nos seus mandamentos. Por sua vez a Igreja nos ensina com seus próprios os mandamentos.
Sabemos que no Batismo recebemos o Espírito Santo (Mc 1,8).
São Paulo diz que é preciso, nesta vida, "semear para o Espírito Santo" para merecer a Vida Eterna (Gl 6,8). Como? Ele quer dizer que quem vive somente em função dos próprios gostos, egoísmos, caprichos, maldades, isto é, "semeando na carne", vai perder a Vida Eterna, uma vez que se esqueceu dela e quis gozar dos prazeres desta vida numa contínua lista de pecados.
Estas reflexões sobre a Vida Eterna nos levam a pensar na vida que vivemos na terra. Qual valor ela tem? É nosso uso do tempo que nos faz ver quanto nossa vida vale: só tem valor o tempo que for usado em vista da Vida Eterna; não tem valor quando perdido com inutilidades ou para o Pecado, impedimento para a Vida Eterna. Tudo passa, não volta mais. Tudo fica decrépito, tudo se decompõe, tudo se corrompe: tesouros, dotes humanos, grandes biografias, mesmo que daí algum um bem venha para a Vida Eterna.
Afinal, o que é a Vida Eterna?
· Seu começo está no fim do tempo dos seres humanos; o tempo tem fim; a eternidade não.
· é a nova e definitiva dimensão da existência, a que somente Deus sempre teve. 
· A Vida Eterna não é apenas a eternidade que anula o tempo; é Vida em plenitude: sem um limite, sendo, portanto, dom de Deus; ora, se Deus nos dá um este que é o maior dom, Ele o faz pelo Amor que tem por suas criaturas; terminado nosso tempo na terra, poderemos realizar o que nunca conseguimos antes de nossa ressurreição: pleno amor a Deus e aos outros, sem limites nem perdas para cada um; serenidade sem limites, com bondade, alegria sem fim, realização da maior de todos os anseios humanos, o de ser como Deus (Gn 2), com imortalidade, conhecimento do bem e do mal, ser como Deus;
· mas tudo isto de modo infinitamente superior a toda expectativa ou ambição humana: através da adoção por Deus de nós como seus filhos: como o Filho de Deus vivia eternamente com Deus, em sua Encarnação fez-se Homem para levar os seres humanos a terem a Vida de Deus, imersos na Trindade, Plenitude de Vida:
· O Filho, sendo Encarnado como Homem e Ressuscitado como Deus e Homem, nos dá a Vida Eterna que agora ele tem enquanto Homem, semelhante a nós;
· O Pai nos vê como imagens de seu Filho (Rm 8,29), nos adota como seus filhos (Ef 1,5);
· O Espírito dado no Batismo nos dá a consciência e percepção da filiação divina (Gl, 4,6; Rm 8,15s; Ef 1,5.13);
Efeitos desta compreensão no momento presente e antes da morte:
a. não convem dar valor absoluto aos bens desta vida: mesmo o que é bom nesta vida, liberdade, afetos, perfeição, segurança econômica etc., tudo passa com o tempo. Não convém ficar preso a estes bens, porque não serão jamais definitivos. Até os bens desta vida podem nos distrair do Bem último, ou mesmo nos impedir de alcançá-lo, caso nos levem à ruptura com Deus.
b. não se impressionar com o que nos acontece de mal, o que nos frustra, decepciona, no relacionamento com os outros: ofensas, calúnias, menosprezo, furtos, desentendimentos, aversões etc. Tudo passa com o tempo, também o mal desta vida.
c. abandonar tudo o que for impedimento para alcançar a Vida Eterna: contra as formas de vaidade, orgulho, soberba, coisas que passam e deixam um rastro de males, pecado e morte.
d. valorizar tudo o que nos leva a alcançar a Vida Eterna: a fé, esperança, caridade, humildade, oração, vida sacramental, vida eclesial, comunitária, pastoral etc.
e. valorizar o que será definitivo com a Vida Eterna, tudo o que diz respeito ao nosso relacionamento e união com Deus e com seus filhos, ou seja, a Caridade:
- o Primeiro Mandamento é Amar a Deus. Se Deus exige isto, é porque para Ele nos ama primeiro; a Vida Eterna consiste no Amor a Ele. Tal Amor a Deus é de tal forma consistente e pleno sentido de nossa vida, que não pode ser saboreado suficientemente no tempo. Por isso Deus nos tira do tempo - o tempo acaba - e nos coloca na eternidade.
- valorizar: tudo o que a Caridade fraterna ensina: Amar ao Próximo, com tudo o que 1Cor 13 nos ensina, isto é, valorizar a humildade contra as formas de vaidade, orgulho, soberba, ódio, ressentimentos, menosprezo, esquecimento, falta de perdão, impaciência, avareza, coisas que passam e deixam um rastro de males, pecado e Morte, ou seja, o oposto à Vida Eterna.

Pe. Valdir Marques SJ
ISI-CES

sexta-feira, 13 de março de 2009

Slide

Eterno





O Senhor tu es eterno faz de mim cada dia uma vaso novo

* Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Salmos 145:18

quinta-feira, 12 de março de 2009

Jesus Cristo eo unico Caminho pra chegar a Deus

É ASSIM QUE DEUS QUER VER VOCÊ



É ASSIM QUE DEUS QUER VER VOCÊ

Quem é esta que sobe do deserto, como colunas de fumaça, perfumada de mirra, de incenso e de toda a sorte de pós aromáticos? (Cantares 3.6).

Esta é a Igreja de Cristo, a Vitoriosa, que, ao passar por várias provações e encontrar-se em um verdadeiro deserto espiritual, não se prostra, mas sobe. Nenhum filho de Deus deve ficar abatido, confessando que não é nada e não pode sair de algum erro que tenha cometido. A Igreja do Senhor luta pelos seus direitos e usa o poder divino de tal modo, que não fica prostrada, mas sobe como colunas de fumaça, porém, mantendo-se perfumada com todo tipo de aroma agradável.

O acontecimento mais importante de nossa vida foi a salvação que recebemos e, consequentemente, a bênção de termos sido feitos o Corpo de Cristo, a Sua Igreja (Efésios 5.30). Esta é vitoriosa, pois, independentemente do laço em que tenha caído, lutará e será liberta.

Então, mesmo estando em grandes provações ou passando por situações tão difíceis, as quais mais parecem um deserto espiritual, quem pertence à verdadeira Igreja do Senhor não se rende nem se assenta na cadeira do fracasso, mas sobe até a presença do Pai. É assim que o Altíssimo deseja ver-nos sair das dificuldades, quer tenhamos dado motivo para elas, quer tenhamos sido envolvidos nelas sem saber o porquê.

Por isso, os membros dessa Igreja gloriosa não devem aceitar nenhuma situação adversa, mas precisam confessar que são do Senhor e podem tudo nAquele que os fortalece – o próprio Deus, o qual guerreia as suas guerras (Romanos 8.31-39; Filipenses 4.13).

A Igreja de Jesus luta pelos seus direitos. Se necessário, entra na fornalha aquecida até sete vezes mais que o normal e sai sem o menor sinal de queimado. Ela também não fica chutando a porta da fornalha, pedindo que saia de lá (Daniel 3.19-26). Ao contrário, sobe para a presença do Altíssimo como colunas de fumaça, pois as lutas são tão intensas, que ela usa o fogo, com o qual foi batizada, para queimar o que a atrapalha.

Enquanto guerreia pelos seus direitos e vence, a Igreja tem um aroma especial que a destaca – o perfume de Cristo, que é sentido em todo o seu corpo, nas suas vestes e na sua graça (2 Coríntios 2.15). Ela não sai das batalhas suja, cansada nem pronta para desistir, mas, como a Noiva preparada para o Noivo, emerge das lutas para ser a bênção que o Senhor lhe destinou (Apocalipse 7.14; 22.14; 19.7).

Por isso, não permita que o inimigo faça de você o que ele deseja, mas seja alguém de batalha, o qual sempre sobe com o perfume de Cristo, que deve ser sentido por todos, afinal, é assim que Deus quer vê-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O Tempo de Deus


Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Se quizerdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:17-19"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3:1)

Amém Jesus


Religiosas-5883


Katrix.com.br

segunda-feira, 9 de março de 2009

sábado, 7 de março de 2009

DO QUE O MUNDO PRECISA

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também (Lucas 6.31).

Essa é a solução para todos os problemas da humanidade. O Evangelho veio para transformar as pessoas, e quem é mudado por Ele deve cumprir todas as ordenanças divinas, inclusive essa. Mas será que nos lembramos desse mandamento todas as vezes que alguém fala mal de nós e nos prejudica? Quem obedece à Palavra do Senhor Jesus O põe para trabalhar em seu favor, pois Ele disse que os céus e a terra passariam, não Suas palavras (Marcos 13.31). O simples ato de obedecer a Cristo faz o inimigo ficar envergonhado e derrotado.

Como seria maravilhoso se ninguém pensasse em tomar um bem que não lhe pertence, não é verdade? Bom seria se as pessoas respeitassem o lar alheio, a família do próximo, bem como a reputação de qualquer um! Mas não é isso que se vê hoje, nem mesmo no meio do chamado povo de Deus. Infelizmente, embora o príncipe deste mundo tenha sido expulso, ele ainda faz com que muita gente lhe obedeça.

Nós, no entanto, fomos privilegiados ao ouvirmos a linda mensagem da cruz. A emoção tomou conta de cada um de nós ao escutarmos essa tão bela história, afinal, foi a majestosa voz do Senhor falando ao nosso coração! Ela veio para nos mudar, moldando-nos à imagem do Filho de Deus. Por isso, Deus espera que todos sejamos sábios o suficiente tanto para impedirmos o inimigo de nos usar em seus maus propósitos quanto para amarmos, de verdade, todas as pessoas, principalmente os domésticos da fé (Gálatas 6.10).

A máxima que saiu dos lábios de Jesus – a de que devemos querer para o próximo o que desejamos para nós – tem de ser cumprida. O Pai nos alcançou para nos recriar à imagem de Seu Filho (Romanos 8.29; Colossenses 3.10), e quem foi recriado por Ele deve cumprir todos os Seus mandamentos.

Quando você está longe da igreja, e não conhece ninguém que saiba que você é membro do Corpo de Cristo, o que faz quando surge um desafeto e alguém o agride com palavras, ou até mesmo fisicamente? Se for publicado algo mentiroso e indecoroso a seu respeito, contrata o melhor advogado para pleitear uma indenização “justa”?

Ao dar à Palavra de Deus o devido lugar na vida e responder de acordo com o que Ela ensina, a pessoa coloca o próprio Senhor Jesus operando em seu favor, pois Ele garantiu que Sua Palavra não falhará, mesmo que o céu e a terra passem.

Obedecer ao Senhor é manter o inimigo envergonhado e derrotado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulher virtuosa, quem a achará? homenagem ao dia internacional da mulher


Provérbios 31:10-31

Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao ler este texto de Provérbios.Quantas coisas esta mulher faz! Como ela se comporta! O retrato da mulher ideal! Quer esta mulher tenha existido ou não, é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga…

A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar (Provérbios 14:1). Quanta responsabilidade!

Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte” (Gn 2:8). Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo.

Há um ditado popular: “Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!”. Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, que para isto requer sabedoria de Deus. Em 1 Pe 3:1 diz: “Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos, para que também, se alguns não obedecem à Palavra, pelo testemunho de suas mulheres sejam ganhos sem palavras”.

Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar, no seu trabalho. Quero te dizer que ainda a tempo de consertar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o seu lar. Em Tiago 1:5 está escrito

“Se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”.

Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar e aquela que abençoa a todos quanto nela vive



Essa homenagens são para todas nos mulheres esposa , mãe filha mais acima de tudo samos mulheres Virtuosa de Deus feliz a todas a mulheres por esse dia



08 de março dia internacional da mulher

.

Fatima Gama

quarta-feira, 4 de março de 2009

A Paciência: Sexo

A Paciência: Sexo
O ato sexual só é abençoado por Deus depois da aliança matrimonial.


Certa vez, um jovem cristão veio ao pastor de sua igreja pedir ajuda. Ele e a namorada eram recentes na fé cristã e haviam chegado juntos à igreja. O rapaz contou ao pastor a vida devassa antes de conhecer Jesus e como o Senhor o havia transformado inteiramente. Já não era a mesma pessoa, tinha mudado radicalmente em todos os aspectos de sua vida e ambos já haviam se batizado nas águas.

Porém, ele confessou que a única coisa que não havia conseguido se libertar era a prostituição. Eles já namoravam por mais de dois anos e antes de entrarem para a igreja mantinham relações sexuais, encarando isso como algo totalmente normal.

Agora, depois de descobrirem na Bíblia que isso é contra a vontade de Deus, sentiram-se profundamente culpados, porém incapazes de deixarem aquela prática.

O casal dizia que mesmo sabendo que isso não era da vontade de Deus, não conseguia resistir, continha-se por uma semana ou duas, mas eventualmente caía novamente em pecado. Quando se consumava o ato, eles se sentiam profundamente envergonhados até de orar e falar com Deus. Arrependiam-se e alguns dias depois o faziam de novo.

Essa situação estava provocando em ambos grande fraqueza espiritual e desespero. Não sabiam o que fazer, passavam por uma grande dificuldade financeira a qual lhes impedia de casar.

A sua pergunta ao pastor era o que deveriam fazer para vencerem aquela situação.

Conforme já dissemos, o período do namoro dos jovens cristãos é para que se conheçam um ao outro e possam determinar se aquela é a pessoa com quem deseja se casar ou não.


Então, quando o rapaz e a moça verificam que o relacionamento é de Deus e desejam ir em frente e casar-se, é preciso que tenham paciência para esperar até o casamento. Porque o ato sexual só é abençoado por Deus depois da aliança matrimonial. Sabemos que enquanto na teoria isso é muito simples e fácil de dizer; na prática, é difícil, mas não impossível.

Assim, como vencer essa situação? Como fazer a paciência e o domínio próprio prevalecerem sobre a vontade da carne?
Há duas coisas que, se praticadas, certamente irão solucionar o problema:

Primeiro:

Nunca namorem em lugares fechados onde possam estar absolutamente sozinhos, não confiem na carne. Vocês podem se achar muito fortes e dizer para si mesmos que não vão deixar nada acontecer, mas quando o ¨calor¨ subir e vocês estiverem naquele lugar fechado, sozinhos, aí as suas forças irão desaparecer. Procurem sempre se encontrar em lugares abertos, como na igreja, um restaurante, um parque, em casa com os pais, etc.

Segundo:

Não adianta orar e pedir ao Espírito Santo que dê domínio próprio, que tire o desejo do pecado ou que perdoe, se no fundo vocês não querem mudar de atitude. Nós temos livre-arbítrio, a liberdade de escolher o que queremos. O Espírito Santo não impõe a Sua vontade sobre nós. Ele nos guia, orienta e aconselha.

¨Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesma a ser desqualificado¨.

(1 Coríntios 9.25-27)

Fonte - Bp. Renato Cardozo - O Perfil do Jovem de Deus



pagina tirada do site Apocalipse

Apocalipse

No Antigo Testamento em Gênesis 3.9, Deus pergunta a Adão:

"Onde você está?"

Deus ainda está fazendo essa mesma pergunta a cada um de nós hoje...

Onde estamos no que diz respeito ao plano de Deus para a nossa vida?

Onde estamos no que se refere ao dons e talentos que Deus nos deu?

Por muitos anos essas perguntas pulsavam e ardiam dentro de mim.

titulo_jpg



Apocalipse: Para visualizar o site aqui e so (CLICAR )





Diante do trono

terça-feira, 3 de março de 2009

Regis Danese - 2008 Compromisso

image       

 

Regis Danese - 2008 Compromisso

Descricao:
01. Faz Um Milagre Em Mim.mp3
02. Te Adorar.mp3
03. Tuas Primícias.mp3
04. Eu Quero Te Agradecer.mp3
05. Compromisso.mp3
06. Olhando Pro Alvo.mp3
07. Vou Mergulhar.mp3
08. Herança.mp3
09. Meu Isaque.mp3
10. Vem Me Consolar.mp3
11. Aliança.mp3
12. Teu Altar.mp3

                               

 

  baixa aqui e so clicar

Baixar Cd - Aline Barros - Consagração [2008]

CD Aline Barros

Consagração 2008

2560620gg

clica aqui pra fazer download

Obrigado Senhor


Obrigado Senhor por tudo em minha vida . pelas coisas maravilhosa que fizeste

te agradeço o Pai bondoso maravilhoso pela minha saude obrigada pela familia que o senhor mim deu

abençoe todos eles . abençoe tambem meu Deus meu amigos e ate meu inimigos que mim ver pela costa

se levantam contra mim abençoe todos Senhor . O Senhor quem sou eu pra jugar a todos

apenas que a justiça do Senhor seja feita . mais uma coisa eu sei Senhor que eu te amo tanto tanto tanto

e quero estar 24 horas de minha vida oa teu lado faz de mim a cada dia um a vaso novo

obrigado por tudo em nome de Jesus amém


Fatima Gama

A procura de Deus

Passei tanto tempo Te procurando! Não sabia onde estavas!
Olhava para o infinito e não Te via, E pensava comigo mesmo: Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia. Tentava Te encontrar nas

Reflexões // Viva a Vida com Jesus

religiões e nos templos, tu também não estavas. Te busquei através dos sacerdotes e pastores, também não Te encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado e descri. E na descrença Te ofendi. E na ofensa tropecei. E no tropeço caí.
E na queda senti-me fraco. Fraco, procurei socorro. No socorro encontrei amigos. Nos amigos encontrei carinho. No carinho vi nascer o amor. Com o amor eu vi um mundo novo. E no mundo novo resolvi viver! O que recebi, resolvi doar. Doando, alguma coisa recebi. E em recebendo senti-me feliz! E ao ser feliz encontrei a paz! E tendo paz foi que enxerguei que dentro de mim é que Tu estavas! E sem procurar-Te, foi que Te encontrei!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Deus está no controle / Pastor Silas Malafaia




Pregação do Pastor Silas Malafaia, Deus está no controle. Para adquirir cds e dvds de mais pregações do Pr. Silas, no site: www.editoracentralgospel.com Que Deus abençoe muito a sua vida através da...

Oração do Pai Nosso


Mateus 6:5 a 15

6:5 "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa".

Biblia sagrada

domingo, 1 de março de 2009

O poder da palavra


POR QUE A PALAVRA DE JESUS?

"E Jesus clamou, dizendo:

Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem vê a mim, vê aquele que me enviou.

Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.

Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia.

Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.

E eu sei que o seu mandamento é a vida eterna.

As cousas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo."

João 12. 44 a 50.

Palavra de Deus

Palavra de Deus

Palavra de Deus E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
(Colossenses 2:15) Nossa obrigação de andarmos em vigilância espiritual, deve ser constante. O inimigo não escolhe a hora e o lugar para atacar, uma vez que constantemente espreita a sua presa. Qualquer lugar e qualquer hora é o momento dele agir. Basta tão somente encontrar oportunidade. Seu intento é persistente. Seu objetivo é fazer o homem transgredir a Lei de Deus. Não escolhe idade ou sexo. Profundo conhecedor da natureza humana, arquiteta o seu plano e aguarda o momento oportuno para pô-lo em prática. Procura sempre passar por desapercebido, pois desta forma pega a sua vítima desprevenidamente. O homem de Deus deve se prevenir dentro do conhecimento da Palavra de Deus e ter o discernimento pela própria Palavra afim de identificar a ação do seu inimigo mortal. Não podemos ser nocauteados por este ser caído. Cristo já nos deu a vitória. E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Colossenses 2:15) Esta vitória o Senhor Jesus já efetivou. Triunfou deles na cruz. Nos deu vitória completa. Temos que tomar cuidado pois este inimigo, já derrotado, não se dá por vencido. Ele irá lutar contra nós, até o fim. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo!
I Coríntios 15:57
Deus seja louvado! S.T.

Exibir minha página em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Diante do trono ÁGUAS PURIFICADORAS

ALINE BARROS Seja O Centro


Seja o centro, seja o tudo
Em meu coração, Senhor
Seja vida em meu peito
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus, Jesus, Jesus

Seja o sol que me aquece
Em meu coração, Senhor
Seja a força que me sustenta
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus, Jesus, Jesus

Meu tesouro, minha razão de viver
Meu anseio é te conhecer
Pois não há outro igual a ti
Há quem tenho eu além de ti 2x
És minha vida, és a fonte, Jesus

Jesus, Jesus (meu amado), Jesus, Jesus

Seja o centro, seja o tudo
Em meu coração, Senhor
Seja a vida, em meu peito
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus, Jesus, Jesus 2x

Biblia online




Pesquise nas Escrituras








[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]


A Palavra de Deus

A Palavra de Deus

O que vem à sua mente quando você ouve a expressão palavra de Deus? Vejamos como aconteceu no princípio: "Disse Deus: Haja luz e houve luz. Disse também Deus: ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. Disse mais: haja luzeiros no firmamento...E assim se fez." Gênesis1:3, 9, 14 e 15. Se você ler todo o capítulo 1 de Gênesis, você vai perceber que o instrumento que Deus usou para criar o mundo foi Sua Palavra. Deus falou e logo tudo apareceu.

Não tinha luz na terra e Deus falou e a terra foi iluminada. O que não existia passou a existir. Assim foi com as águas, com a terra, com o firmamento, com o sol, com a lua, com as estrelas, com as plantas e árvores, com os animais e toda a criação de Deus. Deus falou e as coisas aconteceram. Deus disse e tudo se fez de forma bela, plena e com perfeição. O próprio Deus afirmou após cada ato criador, que o que fizera era bom.

Deus deve ter pensado antes de falar. Deve ter imaginado detalhes, formas, cores e planejado de forma minuciosa tudo o que deveria passar a existir pelo poder de Sua palavra. Ele deve ter pensado com carinho e satisfação em tudo aquilo que Ele criaria. Você consegue ver o ar de satisfação na face de Deus depois de ver as coisas que Ele projetou prontas, se movendo, existindo?

Teriam os anjos batido palmas e o universo inteiro se admirado do bom gosto, sabedoria, e o poder do grande artista e arquiteto, o supremo Deus?

Veja o que diz o livro de Jaó, capítulo 39, no verso 7. Na Bíblia na linguagem de hoje este texto foi traduzido assim: "Na manhã da criação as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Certamente ecoou nos pensamentos e lábios dos seres criados: "Bendita Palavra de Deus".

Depois de criar todas as coisas por Sua palavra, Deus usaria esta mesma palavra para Se revelar ao homem. Tornar-se conhecido, ser íntimo do homem. No princípio Deus falava face a face com Adão. Você já imaginou o que a conversa de Deus com Adão produzia de bem estar na existência do primeiro homem?

Isto não é difícil de se imaginar, porque você, assim como eu, já deve ter tido determinadas conversas com amigos ou parentes, aquelas conversas gostosas que mais parecem um fonte de vida e ânimo, do que qualquer outra coisa.

Assim deveria ser entre Adão e Deus. Era uma conversa, uma comunhão vivificante. Ouvir Deus falando, conversar e estar com Ele deveria ser a melhor parte do dia de Adão e Eva.

O diabo veio com o pincel do pecado e borrou todo o quadro perfeito que Deus havia criado. Por causa disto, a palavra de Deus não pode mais chegar ao homem livremente. Houve uma barreira na comunicação Deus - homem.

A partir de então Deus se comunicaria de forma especial, através de pessoas escolhidas, para serem porta-vozes de Deus, e eles são chamados de profetas.

Quarenta profetas que ao longo de aproximadamente 1600 anos escreveram o que conhecemos como a Palavra de Deus, a Bíblia.

O apóstolo Paulo afirmou em II Tim. 3:16 que "toda a escritura é inspirada por Deus". A palavra traduzida por inspirada, vem do grego theopneustos que significa literalmente "proveniente do fôlego de Deus".

Foi Deus quem inspirou os pensamentos dos profetas e eles com suas próprias palavras, estilos e expressões comunicaram as verdades divinas aos homens. Pedro diz que "Homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (II Ped 1:21). Os escritores bíblicos indicaram que o Espírito Santo foi a fonte de suas revelações.

Davi declarou: "O Espírito do Senhor fala por intermédio, e a Sua palavra esta na minha língua" (II Sam. 23:2). Paulo escreveu: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns deixarão a fé" (I Tim 4:1). A conclusão que se chega é que Deus é o autor da Bíblia e a Bíblia é a Palavra de Deus.

Quando você entra em contato com a Bíblia é como se você tivesse ao seu lado um divino e amorável conselheiro para orientar e ajudar em todos os seus caminhos. Paulo ainda diz: "Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" (Rom 15:4). Consolo, esperança, ensino e salvação são resultantes do contato com a palavra de Deus.

Quando você olhar para a Bíblia busque enxergar mais do que papel e tinta. Ela é a palavra de Deus e pode criar em você um mundo de harmonia interior, coloridos, pela paz, bondade, amor, fidelidade, humildade, domínio próprio.

O mesmo Deus que disse: "Haja luz e houve luz", pode fazer ascender uma luz na sua vida onde hoje é só escuridão. A palavra de Deus tem poder para trazer a existência o que não existe. A palavra de Deus pode transformar qualquer situação.

Moffat, o grande missionário da África, gostava de contar uma história como prova de que a Palavra de Deus tem poder para transformar. Um africano estava triste e de cabeça baixa e Moffat então perguntou se alguém havia morrido: - Ninguém morreu, disse o homem. É que o nosso cachorro comeu uma página da Bíblia. Moffat então disse: - isto é tão sério? Eu lhe arranjo outra folha igual. mas o homem exclamou: - oh, eu não me preocupo com a Bíblia, mas porque agora nosso cachorro não vai mais avançar em ninguém e nem vai lutar com os chacais. Ele vai ficar tão manso como o povo que crê neste livro. Todos os nossos guerreiros se tornaram tão pacíficos como as mulheres por causa da influência da Bíblia, e agora o meu cachorro está estragado.

Esse africano de forma até simplória demonstrou o quanto ele cria no que a Palavra de Deus é capaz de fazer.

Deus pensou em você quando inspirou os profetas a escreverem Sua palavra. Na Bíblia há uma mensagem personalizada para você. Através dela Deus quer suprir as suas necessidades mais profundas. O que é mais fácil para Deus, falar e fazer o sol e a lua aparecerem do nada e pendurá-los no firmamento ou através de Sua Palavra escrita fazer-nos novas criaturas?

Que você e eu creiamos também na existência e poder da Palavra de Deus e nos aproximemos dela cada dia para que Deus com seu poder Criador, faça dentro de nós novos homens e novas mulheres e possa olhar para nossa vida com satisfação e dizer: Esta minha obra da criação é muito boa.