quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO

Eles responderam: “Não, nem sequer ouvimos que exista o Espírito Santo” (At 19.2b), esta era a situação que se encontravam alguns discípulos em Efesos, eram discípulos sinceros que até mesmo eram membros da Igreja, pois já haviam sido batizados nas águas, que, devido à falta de um melhor ensinamento foram privados das bênçãos do Espírito Santo, que lhes proporcionariam condições adequadas para uma vida de testemunho poderoso (At 1.8). Este fato tem se repetido ainda hoje, pois muitos crentes tem tido pouco ou nenhum conhecimento a respeito do Espírito Santo, eis o motivo de tanta fraqueza espiritual e frieza em nossas igrejas (Mt 22.29; Os 4.6). Mas em meio a esta escuridão espiritual surge um convite que deveria ser aceito por todos sem restrições ou preconceitos, “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasci o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”. (Os 6.3 – Grifo nosso).

Segue abaixo alguns conselhos simples porem indispensáveis para a vida de todo àquele que quer conhecer a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo, porém não é nossa pretensão esgotar tudo o que se possa falar a respeito dessa pessoa tão maravilhosa, que deixou o céu para estar conosco nos ajudando a servir ao nosso Salvador Jesus Cristo, porém de tudo que Deus tem nos dado, estaremos compartilhando com você.

Oramos a Deus que ilumine seu entendimento para você receber a Palavra de Deus e através deste estudo o Espírito Santo tenha liberdade em dirigir a sua vida e que os dons de Deus se manifestem em seu ministério pessoal em nome de Jesus.

I

8 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde!
vim, te oferecer o cartão de natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim te visitar e oferecer: o cartão de visitas conquistadas do Toque (postagem atual) e o selinho especial: JESUS TE AMA (está no lado esquerdo do Blog em selos pra você)
deixo o meu toque de carinho e amizade
san

Anônimo disse...

Hola bendiciones desde Ecuador! Felicitaciones muy lindo su blog! Les invitamos a visitar Sellados por Cristo!"
http://selladosxcristo.blogspot.com

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

Noemi disse...

DIOS TE BENDIGA
LES INVITO A MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
MI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS

António Je. Batalha disse...

Fátima é para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras, seu blog é uma benção, fique maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.
Peregrino e servo.
António Batalha

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: os cartões: de Natal e de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

engaztop2 disse...





افضل الخدمات المنزلية المقدمة بمدينة الخبر من شركة تاج 0551844053 فخدمات شركتنا عديده ومتعددة ومنها شركة تنظيف منازل بالخبر
شركة تنظيف بيوت بالخبر
شركة تنظيف سجاد بالخبر
شركة تنظيف شقق بالخبر
شركة تنظيف فلل بالخبر
شركة طيوب لتسليك المجارى بالقطيف
شركة تنظيف مجالس بالخبر
شركة تنظيف كنب بالخبر
شركة شفط وردم بيارات بالدمام والخبر
شركة تنظيف كنب بالجبيل